Não prática comum do UFC permitir que os desafiantes lutem pelo cinturão em casa. Porém, Conor McGregor não é um lutador comum. Apontado como um dos favoritos para ser o próximo adversário do campeão dos penas José Aldo, o irlandês tem sido alvo frequente de especulações sobre uma luta entre ele e o brasileiro em um estádio de futebol em Dublin. Apesar da desvantagem de local, a ideia não desagradou Aldo, que deixou a porta aberta para a possibilidade desde que receba um bom dinheiro para isso.
Veja Também
“Eu não me importaria de lutar com o Conor McGregor na Irlanda. Pagando bem, que mal tem? A promoção dele é boa, se ele não falasse tanto não estaria onde está. Mas tudo bem. Eu estou torcenso para ele contra o Siver, porque se ele ganhar eu saio ganhando também. Se eu puder puxar a luta pro Brasil, eu o farei, mas na Irlanda também não tem problema, tudo depende da negociação”, disse o detentor do cinturão até 66 kg, durante sessão de perguntas e respostas nesta sexta-feira (19), em Barueri (SP).
Além de Conor McGregor, Aldo também falou sobre outro potencial rival, ou pelo menos um que declarou recentemente ter interesse de enfrentá-lo: TJ Dillashaw. “Eu adoraria bater no TJ Dillashaw. Ele está tentando se promover me.desafiando, porque sabe que pode enfrentar o Faber, que é um companheiro de equipe. Mas eu gostaria muito de lutar e bater nele”, disse o manauara, que é companheiro de treinos de Renan Barão, derrotado por TJ em maio deste ano.
Aos 28 anos, José Aldo tem um cartel profissional de 25 vitórias e apenas uma derrota. Único campeão dos penas até hoje na história do UFC, Aldo tem sete defesas de cinturão consecutivas no maior evento de MMA do planeta e vem de vitória sobre Chad Mendes no UFC Rio 5. Embora se especule que seu próximo adversário será Conor McGregor, ainda não há a confirmação do duelo.
Comentários