Notícias

Paulo Borrachinha precisa lidar com incômodo tabu antes de duelo com Sean Strickland no UFC 302

Paulo Borrachinha se lesionou antes de enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Paulo Borrachinha após luta no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

No UFC 302, Paulo Borrachinha terá que lidar mais uma vez com incômodo retrospecto de sua passagem no Ultimate. De todos os atletas batidos pelo brasileiro desde a sua estreia em 2017, nenhum deles segue atuando pela organização. Entenda a delicada história.

Publicidade

Veja Também

Paulo Borrachinha chegou ao UFC em 2017 e venceu em sequência Garreth McLellan, Oluwale Bangbose, Johny Hendricks, Uriah Hall, todos por nocaute, e Yoel Romero. O triunfo sobre o cubano foi o último do ex-desafiante dos médios sobre um atleta ranqueado na organização.

Em seguida, Borrachinha se tornou um atleta pouco presente no octógono e sofreu duas derrotas seguidas, para Israel Adesanya, valendo o cinturão dos médios e Marvin Vettori. Em agosto de 2022, no UFC 278, Paulo bateu, com sustos, o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos juízes. Todos os atletas vencidos pelo brasileiro desde 2017 não possuem mais contrato com o Ultimate.

Publicidade

No UFC 298, no último mês de fevereiro, Borrachinha foi derrotado pelo ex-campeão Robert Whittaker na decisão dos juízes. De forma surpreendente, mesmo com um retrospecto recente negativo, Paulo conseguiu um grandioso duelo contra o recém destronado Sean Strickland, que foi destronado contra o sul-africano Dricus Du Plessis.

O UFC 302 acontece no próximo sábado (01), em Newark, Nova Jersey (EUA). Na luta principal, Islam Makhachev irá defender o cinturão dos leves (até 70,3kg) pela terceira vez diante do veterano Dustin Poirier.

Publicidade

 

Publicado por
Gabriel Fareli