Publicidade
Notícias

Paulo Borrachinha precisa lidar com incômodo tabu antes de duelo com Sean Strickland no UFC 302

Paulo Borrachinha se lesionou antes de enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Paulo Borrachinha após luta no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

No UFC 302, Paulo Borrachinha terá que lidar mais uma vez com incômodo retrospecto de sua passagem no Ultimate. De todos os atletas batidos pelo brasileiro desde a sua estreia em 2017, nenhum deles segue atuando pela organização. Entenda a delicada história.

Publicidade

Veja Também

Paulo Borrachinha chegou ao UFC em 2017 e venceu em sequência Garreth McLellan, Oluwale Bangbose, Johny Hendricks, Uriah Hall, todos por nocaute, e Yoel Romero. O triunfo sobre o cubano foi o último do ex-desafiante dos médios sobre um atleta ranqueado na organização.

Em seguida, Borrachinha se tornou um atleta pouco presente no octógono e sofreu duas derrotas seguidas, para Israel Adesanya, valendo o cinturão dos médios e Marvin Vettori. Em agosto de 2022, no UFC 278, Paulo bateu, com sustos, o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos juízes. Todos os atletas vencidos pelo brasileiro desde 2017 não possuem mais contrato com o Ultimate.

Publicidade

No UFC 298, no último mês de fevereiro, Borrachinha foi derrotado pelo ex-campeão Robert Whittaker na decisão dos juízes. De forma surpreendente, mesmo com um retrospecto recente negativo, Paulo conseguiu um grandioso duelo contra o recém destronado Sean Strickland, que foi destronado contra o sul-africano Dricus Du Plessis.

O UFC 302 acontece no próximo sábado (01), em Newark, Nova Jersey (EUA). Na luta principal, Islam Makhachev irá defender o cinturão dos leves (até 70,3kg) pela terceira vez diante do veterano Dustin Poirier.

Publicidade

 

Publicado por
Gabriel Fareli