O UFC 302, que acontece no próximo sábado (01), pode se tornar um evento histórico para Islam Makhachev. Caso o campeão peso leve (até 70,3kg) defenda o seu título com sucesso contra Dustin Poirier, o pupilo de Khabib Nurmagomedov irá superar nomes como Georges St-Pierre, Anderson Silva e Jon Jones em recordes históricos da organização. Entenda.
Veja Também
Campeão peso leve desde outubro de 2022, Islam Makhachev já colocou o cinturão em jogo em duas oportunidades, ambas contra Alexander Volkanovski. Se bater Dustin Poirier neste sábado (01), o lutador russo irá se igualar aos atletas que mais vezes vezes defenderam o reinado (3): Khabib Nurmagomedov e Ben Henderson.
Outro recorde que Islam está prestes a bater é o de vitórias seguidas na história da categoria: Nesse momento, o russo possui 12 triunfos consecutivos junto de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Caso saia vitorioso no UFC 302, o campeão peso leve irá se isolar como atleta com mais resultados positivos na divisão.
Recordes além da divisão
Islam Makhachev também poderá quebrar recordes além da divisão dos leves. Atualmente, o russo está empatado em número de vitórias consecutivas (13) junto de Max Holloway, Khabib Nurmagomedov, Demetrius Johnson, Jon Jones e Georges St-Pierrer. Caso bata Dustin Poirier no UFC 302, o campeão do Ultimate ficará atrás apenas de Kamaru Usman (15) e Anderson Silva (16).
Você precisa fazer login para comentar.