Se na maioria das entrevistas que antecederam a disputa de cinturão dos leves (até 70,3 kg), o clima foi de respeito e cordialidade entre Islam Makhachev e Dustin Poirier, a primeira encarada entre os dois, após a coletiva de imprensa da última quinta-feira (30) foi o completo oposto, com troca de ofensas e a necessidade de seguranças apartarem a confusão.
Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Ali Abdelaziz, empresário de Islam Makhachev, culpou a diferença cultural entre o norte-americano Dustin Poirier e o russo pelo que ele definiu como um ‘mal-entendido’ entre os dois.
Veja Também
“Sinceramente, acho que foi um mal-entendido. Eles vêm de de culturas diferentes e ele disse algo que é aceito na cultura americana, onde é ok chamar alguém de filho da p****. Com caras muçulmanos ou russos, você não pode usar essa expressão. É como se estivesse ofendendo diretamente a mãe deles. Não acho que Dustin Poirier tenha tido maldade, mas ele irritou Islam”, explicou o empresário.
Apesar da confusão com seu cliente, Ali Abdelaziz voltou a demonstrar respeito por Dustin Poirier.
“Dustin Poirier é um cara legal. Khabib leiloou a camisa dele por US$ 15 mil para a caridade. Se Dustin Poirier não fosse um cara legal, Khabib não faria isso quando eles lutaram. Dustin Poirier é um cara legal, um bom pai e um bom homem. Nós o respeitamos, mas ele é o inimigo agora, de maneira competitiva. Acho que você não consegue encontrar duas pessoas que não gostem de Dustin Poirier”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.