Israel Adesanya analisa e aponta favorito para duelo entre Paulo Borrachinha e Sean Strickland

I. Adesanya e P. Borrachinha se enfrentaram em 2020 (Foto: Reprodução/Facebook @ufc)

Neste sábado (2), Sean Strickland e Paulo Borrachinha se enfrentam em cinco rounds na luta co-principal do UFC 302. Ninguém melhor que Israel Adesanya, que já dividiu o octógono com os dois lutadores, para analisar o duelo e apontar o favorito.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), que já derrotou Borrachinha e foi derrotado por Strickland, analisou o confronto e apontou o que cada uma das partes precisa fazer para sair com a vitória.

Veja Também

“Vai ser interessante. Acho que vai ser tudo em pé, kickboxing, boxe. Costa pode tomar jabs a noite inteira. Ele definitivamente vai ficar cansado e Strickland vai tirar vantagem disso. Para Costa vencer, o que ele precisa fazer? Teria que ser agressivo, usar chutes no corpo e também usar o jab. Mesmo que ele não acerte todos, é importante trocar jabs com Strickland. Além disso, colocar luta agarrada, cansá-lo também. Strickland tem que fazer o que faz, pressionar e usar jabs. Acho que os chutes frontais vão ser um problema para Costa”, analisou o nigeriano.

Publicidade

Após apontar os caminhos para vitória para ambos os lutadores, Israel Adesanya concordou com o favoritismo de Sean Strickland, que, segundo ele, deve bater Paulo Borrachinha em uma luta longa.

“Vou com Strickland nessa luta. Vou dizer que chega para a decisão dos juízes. Ele não vai nocautear”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller