Entre tantas trocas de provocações protagonizadas na coletiva de imprensa oficial para o UFC 302, realizada na noite da última quinta-feira (30), um fator chamou a atenção do campeão Islam Makhachev: o bom nível de inglês apresentado por Paulo Borrachinha nas discussões contra Sean Strickland, com quem faz a luta co-principal do evento.
Durante um dos diversos bate-bocas entre os protagonistas da luta co-principal, o campeão dos leves interrompeu a ação para parabenizar Borrachinha e, de certa forma, provocar outros atletas brasileiros.
Veja Também
“Finalmente, um lutador brasileiro tentando falar inglês. Isso é respeito, cara”, apontou Makhachev.
Paulo Borrachinha, de fato, é um dos lutadores brasileiros que melhor utiliza o idioma inglês a seu favor para angariar fãs nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Outros brasileiros muito populares, como Charles do Bronx e Alex Poatan precisam de tradutores.
Charles do Bronx, inclusive, já foi alvo de provocação de Islam Makhachev em relação ao assunto. Em entrevista concedida à ‘ESPN’ norte-americana antes da disputa de cinturão do UFC 280, em 2022, o russo debochou do brasileiro.
“Ninguém entende esse cara, ele não fala inglês. Inglês é importante se você quer ganhar dinheiro. Você precisa falar a língua. Ninguém entende o que ele diz”
Você precisa fazer login para comentar.