Pegou fogo na primeira encarada entre Islam Makhachev e Dustin Poirier. Na coletiva de imprensa do UFC 302, realizado nesta quinta (01), em Nova Jersey (EUA), os dois protagonistas do evento fizeram uma encarada tensa e precisaram ser separados pelo staff do Ultimate e pelos membros das equipes presentes no momento.
Campeão peso leve desde outubro de 2022, Islam Makhachev irá colocar o seu título em jogo pela terceira vez consecutiva, após duas vitórias sobre Alexander Volkanovski, sendo uma delas com um nocaute brutal. Aos 32 anos, o pupilo de Khabib possui um cartel no MMA de 25 triunfos e apenas um revés.
Ex-campeão interino dos leves, Dustin Poirier irá disputar pela terceira vez o cinturão linear da categoria após duas derrotas, para Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx. O ‘Diamante’ chega ao UFC 302 embalado por uma vitória categórica sobre o prospecto francês Benoit Saint-Denis no UFC 299, realizado no último mês de março. O norte-americano ostenta um retrospecto no esporte de 30 resultados positivos e apenas oito negativos.