Detentor de diversos recordes do Ultimate, Charles do Bronx pode perder um deles neste sábado (1), durante o UFC 302. Desafiante ao título dos leves (até 70,3 kg), Dustin Poirier pode se tornar, caso destrone Islam Makhachev no evento, o atleta que fez mais lutas até conquistar o primeiro cinturão linear na organização.
A disputa de cinturão contra Makhachev marca a 31ª aparição de Poirier no octógono. Quando conquistou o cinturão dos leves contra Michael Chandler, em 2021, Charles do Bronx fazia a sua 28ª luta na organização, superando a marca de Michael Bisping, que conquistou o título dos médios (até 83,9 kg) ao derrotar Luke Rockhold em seu 26º combate.
A conta é válida apenas para cinturões lineares do UFC, já que Dustin Poirier já foi campeão interino dos leves (até 70,3 kg). Em uma conta geral, a conquista interina do ‘Diamante’ também o posiciona entre os três atletas que mais lutaram até conquistar um cinturão, com 22 combates.
De olho no recorde, Dustin Poirier enfrenta Islam Makhachev pelo cinturão dos leves neste sábado (1), na luta principal do UFC 302, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.
1- Charles do Bronx: 28 lutas
2- Michael Bisping: 26 lutas
3- Rafael dos Anjos: 18 lutas
4- Max Holloway: 16 lutas
5- Jan Blachowicz: 15 lutas