Super Lutas

Da mordida a sonho do helicóptero, André Mascote promete ‘guerra’ no UFC 302 e revela desejo de enfrentar Pantoja

André Mascote o lado de Dana White. Foto: Reprodução/Instagram

Vítima de mordida em sua estreia na maior organização de MMA no mundo, André Mascote está pronto para seu próximo desafio na empresa. Promessa do peso mosca (até 56,7kg.), o brasileiro falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o compromisso contra Mitch Raposo no UFC 302, que acontece neste sábado (1). O atleta também desabafou sobre as ambições para o futuro.

Publicidade

Veja Também

Profissional no MMA desde 2022, Mascote espera despontar como um dos grandes nomes do esporte. Invicto na modalidade, o tupiniquim realiza seu primeiro desafio depois da vitória sobre Igor Severino por desqualificação.

O compromisso no UFC 302

Aposta para o futuro do MMA brasileiro, André divide o octógono com o estreante Mitch Raposo. O lutador, então, avaliou o oponente e o ‘casamento de estilos’ para o fim de semana.

Publicidade

“Tenho vantagem na envergadura. Meu kickboxing se coloca na frente. Respeito o boxe dele. Tem um boxe bom, com base no wrestling. (…) Ele é técnico. Tenho que tomar cuidado. (…) Vejo ele como um Chad Mendes do peso mosca. Caso, na luta, ele esteja melhor no wrestling, tenho o jiu-jitsu melhor. Quero mostrar isso. Se me colocar para baixo, vou usar o jiu-jitsu e apertar ele. Na trocação, vamos ver quem é mais duro. Como sou striker, tenho sempre que fazer uma luta perigosa. Toma lá, dá cá”, disse Mascote.

Sonho de enfrentar o campeão

De forma respeitosa, André não escondeu sua ambição para a sequência da carreira. Com a filosofia de ‘um passo de cada vez’, o lutador manifestou o sonho de medir forças com o compatriota e campeão dos moscas, Alexandre Pantoja.

Publicidade

“Minha luta dos sonhos é contra o Pantoja. De preferência, ele sendo o campeão. Brasil contra Brasil. Respeito o legado do Pantoja. É o rei da nossa categoria. Máximo respeito a ele. Espero que ele fique com o cinturão até eu conseguir ser ranqueado. Ele é muito completo. É muito bom de grappling. Se eu conseguir mostrar que minha trocação é diferenciada, vou ter oportunidade. No que o Pantoja é bom, estou treinando todos os dias, 100%. Ele tem mais experiência. Já lutou contra os melhores. Sou um lutador completo, mas ainda estou evoluindo. Tenho 25 anos e muito a melhorar”, afirmou Mascote.

‘Quero um helicóptero’

Depois da vitória sobre Igor Severino em episódio que ganhou repercussão mundial, pela mordida sofrida, André acabou premiado pelo patrão, Dana White. Ao receber o bônus de ‘Mordida do Evento’, o brasileiro decidiu investir parte dos US$50 mil (cerca de R$260 mil) em automóveis de luxo. O brasileiro, então, brincou com a situação e admitiu sonhar ainda mais alto.

Publicidade

“É um passo de cada vez. É o marketing. Damos o que a internet quer. Se você puder comprar um Porshe, um iate, é outra coisa. Vou usar a internet ao meu favor. Se eu aparecer com novidade, essa é a ideia. O objetivo é comprar um helicóptero. Vir para cá (Estados Unidos) de helicóptero”, garantiu Mascote.

Histórico dos atletas

Aos 25 anos, André se encaminha para sua nona luta como profissional no MMA. Hoje, o brasileiro está invicto e acumula cinco nocautes.

Responsável por tentar ‘estragar a festa’ de Mascote, Mitch Raposo soma 10 apresentações na modalidade. O atleta tem nove triunfos e um revés.

Publicado por
VH Gonzaga