Protagonizado pela disputa de cinturão peso leve (até 70,3 kg) entre Islam Makhachev e Dustin Poirier, o UFC 302 tem outro grande destaque: a estreia das novas luvas da organização, que tem como objetivo diminuir a incidência de dedadas no olho e de lesões nas mãos dos atletas.
Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e adversário de Paulo Borrachinha na luta co-principal do evento deste sábado (1), Sean Strickland revelou, durante o ‘media day’ realizado na última quarta-feira (29), seu descontentamento com o novo equipamento.
Veja Também
“Elas são uma m****. Podemos falar com as pessoas que fizeram essas luvas? Vocês já estiveram em uma luta na p**** de suas vidas? É como se esses idiotas de m**** não fizessem ideia. Parecia uma boa ideia e eles fizeram. É a mesma coisa com motocicletas. Tenho comprado motocicletas e eles colocam tanta coisa idiota nelas. Como esses idiotas acham que é uma boa ideia? Então, não, elas são uma absoluta m****. Vocês deixaram a bola cair nessa”, disse o ex-campeão.
Sean Strickland não foi o único a desaprovar as novas luvas. Outros atletas, como Islam Makhachev, apontaram a rigidez do novo equipamento como risco maior de cortes durante as lutas. O ex-campeão dos médios, no entanto, não acha que seja esse o caso.
“Se você sofre cortes por ser atingido na p**** da cabeça, não seja atingido na p**** da cabeça, aí você não sofrerá cortes. Você acerta dedadas no olho porque você abre a m**** da sua mão, então não abra suas mãos e você não acertará dedadas no olho. As pessoas criam problemas que não existem de verdade”, finalizou.
Com a estreia das novas luvas do Ultimate, o UFC 302 acontece neste sábado (1), em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Você precisa fazer login para comentar.