Preparado para sua terceira disputa do cinturão dos leves (até 70,3kg), Dustin Poirier ignorou o amplo favoritismo dado ao campeão Islam Makhachev. No UFC 302, que acontece no próximo sábado (01), o ‘Diamante’ mostrou confiança em suas habilidades e garantiu ter totais condições de sair da arena em Nova Jersey (EUA) com o cinturão em sua posse.
“Eu definitivamente posso vencer esta luta. Se eu tocar no queixo dele, ele vai cair e ele vai descobrir isso no sábado. Talvez isso seja algo em que ele não precise acreditar. Talvez ele precise ser positivo e estar confiante ou caminhando para isso, o que ele deveria ser. Mas se você acha que eu não tenho chance de ganhar, você está mentindo para si mesmo. Toda vez que eu vou para uma luta, é para matar ou ser morto. Eu sei que isso é muito usado, as pessoas exageram, mas é verdade. Eu vou acabar com o Islam ou ele vai acabar comigo. É assim que eu luto”, disse Poirier.
Embalado por uma vitória imponente sobre Benoit Saint-Denis no último mês de março, Poirier irá disputar o cinturão dos leves pela terceira vez no UFC. O rival do ‘Diamante’ será o campeão Islam Makhachev na luta principal do UFC 302, que será realizado em Newark, Nova Jersey (EUA).