Responsável por retirar Charles do Bronx do trono peso leve (até 70,3kg.) Islam Makhachev demonstra estar disposto a seguir adiante e deixar rivalidade para trás. Questionado pelo SUPER LUTAS sobre futuro do brasileiro, o atual campeão não hesitou e abriu as portas para que o atleta treine em sua academia durante preparação para próxima luta.
“Charles é um bom garoto. Eu posso ajuda-lo um dia. Ele pode se juntar a nós durante a preparação (para luta) vir para o Daguestão. Ele tem um alto nível na trocação, luta agarrada, podemos ajuda-lo com seu wrestrling”, disse Makhachev em entrevista no ‘Media Day’.
Atual campeão dos leves, Islam se prepara para defender cinturão pela terceira vez em sua carreira e realiza luta principal do UFC 302, no dia 1 de junho. Favorito nas casas de apostas, o russo encara Dustin Poirier e promete finalizar o norte-americano nos rounds iniciais do combate.
Por outro lado, Charles busca retornar ao caminho das vitórias após amargar revés para Arman Tsarukyan em sua última aparição, no UFC 300. Indeciso sobre futuro, o brasileiro se tornou alvo de Mateusz Gamrot e recebeu convite de Colby Covington para se aventurar nos meio-médios (até 77,1kg.). Até o momento, Do Bronx evitou cravar qualquer decisão sobre próxima luta.