A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, pelos cinturões mundiais dos pesos pesados, está confirmada. Os dois voltam a se enfrentar no dia 21 de dezembro, em Riade, na Arábia Saudita. A luta foi anunciada por Turki Alalshikh, chefe do Fundo de Entretenimento Geral da Arábia Saudita, na manhã desta quarta-feira (29).
Oleksandr Usyk e Tyson Fury se enfrentaram no dia 18 de maio, também em Riade, na Arábia Saudita. Na ocasião, o ucraniano chegou perto de nocautear o britânico, mas acabou vencendo na decisão dividida dos juízes para unificar os cinturões da IBF, IBO, WBA, WBC e WBO, além de permanecer invicto na carreira, com 22 vitórias em 22 lutas como profissional, e encerrar a invencibilidade do rival, que já durava 35 lutas.
Veja Também
A confirmação da revanche não é exatamente uma surpresa. Logo após a derrota, Tyson Fury demonstrou descontentamento com a decisão dos juízes e revelou que ativaria a cláusula de revanche presente no contrato par aa luta.
“Eu acredito que eu venci essa luta. Eu acredito que ele venceu alguns poucos rounds, mas eu venci a maioria deles. Nós dois fizemos uma boa luta, a melhor que podíamos. O país dele está em guerra, então as pessoas estão apoiando ele. Não se enganem, eu venci a luta, na minha opinião. Eu vou voltar. Tenho uma cláusula de revanche. Vamos lutar novamente em outubro”, disse o britânico na ocasião.
Você precisa fazer login para comentar.