Em busca de redenção e de um passo crucial rumo ao título dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Paulo Borrachinha aposta em uma estratégia inovadora para a luta contra o ex-campeão Sean Strickland no UFC 302: a integração de dois ex-boxeadores olímpicos em sua equipe de treinamentos.
Kelson Pinto, representante verde-amarelo em Sydney 2000, e Edvaldo ‘Badola’ Gonzaga, participante dos Jogos de Atenas em 2004, foram recrutados para auxiliar na preparação de Borrachinha, visando aprimorar sua técnica de trocação e explorar novas estratégias para o duelo em 1º de junho, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey.
“Conheci o Kelson na academia do UFC PI quando eu estava treinando. Ele me ensinou a ser mais eficiente com a trocação. O Edvaldo Badola também é técnico de boxe, na mesma linha do Kelson. Também foi atleta olímpico. Estamos tentando misturar os estilos para pegar o melhor de cada um”, revelou o lutador no programa “Countdown” do UFC.
Paulo Borrachinha x Sean Strickland será a luta co-principal do UFC 302, marcado para o dia 1º de junho, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey. Além do mineiro, Jailton Malhadinho, Elizeu Capoeira, Cesinha Almeida e André Mascote representam o país.