Alex Poatan exclui rivais e negocia luta pelo cinturão no UFC: ‘Está quase certo’

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@alexpoatanpereira

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@alexpoatanpereira

Alex Poatan está a um passo de confirmar sua próxima defesa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC. Em entrevista ao podcast ‘Poditudocast’, o brasileiro revelou que as negociações para a luta estão ‘quase certas’ e descartou dois nomes que vinham sendo especulados como seus próximos oponentes: Anthony Smith e Jon Jones.

Publicidade

“Ainda não está definido, mas estamos conversando. Está quase certo. Esse aí (Anthony Smith) nem deixo o pessoal curioso. Não vai ser Jon Jones também. Vou lutar no meu peso (meio-pesado), mesmo. A gente está em negociação”, disse Poatan, ao lado de Glover Teixeira, no programa.

Veja Também

O brasileiro, que se consolidou como um dos maiores nomes da categoria após nocautear Jamahal Hill em sua última luta, no UFC 300, não esconde sua ânsia por retornar ao octógono.

Publicidade

Embora o próximo adversário de Alex pelo título ainda não tenha sido definido, com Magomed Ankalaev e Jiri Prochazka como principais candidatos, o foco do campeão é claro: defender seu cinturão com maestria.

Em sua carreira, são dez resultados positivos e dois negativos em sua trajetória no MMA profissional. Ele já venceu nomes como Israel Adesanya, Jiri Prochazka, Jan Blachowicz e Sean Strickland.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro