Veterano aponta caminho para Dustin Poirier surpreender e derrotar Islam Makhachev no UFC 302

Meio-pesado do UFC, Anthony Smith afirmou que Poirier precisa fazer o campeão 'ficar nervoso' no início da luta

Dustin Poirier em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Dustin Poirier em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Neste sábado (1), Dustin Poirier, tenta, pela terceira vez na carreira, conquistar o cinturão linear dos leves (até 70,3 kg) quando enfrenta o campeão Islam Makhachev na luta principal do UFC 302. Apesar de chegar para o duelo como grande azarão nas casas de apostas, o ‘Diamante’ tem, na opinião de outro veterano do Ultimate, um caminho bem desenhado para surpreender e conquistar o título.

Atleta dos meio-pesados (até 93 kg), Anthony Smith, que também atua como comentarista e analista do UFC, apontou, durante participação no podcast ‘MMA Hour’, o caminho que ele acredita que o desafiante deve seguir para surpreender Makhachev e conquistar o cinturão dos leves.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones (esq.) e Teixeira (dir.) lutaram pelo título no UFC 172. Foto: Reprodução/UFC

“Acho que Poirier tem mais chance do que muitos acreditam. Acho que ele está em um bom momento. Acho que existem muitas comparações entre Khabib e Islam, mas eles são lutadores muito diferentes. A maior diferença é que Islam está disposto a ficar em pé e trocar com Dustin e isso dá a Dustin muitas oportunidades de se dar bem, especialmente se Dustin conectar cedo e deixar Islam um pouco nervoso e o respeitando o bastante para evitar entrar na distância. Acho que saberemos logo no início”, afirmou.

Islam Makhachev e Dustin Poirier se enfrentam pelo cinturão dos leves na luta principal do UFC 302, neste sábado (1), em Newark, Nova Jersey.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Zebras históricas em disputas de cinturão do UFC Resultados do UFC Paris Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96