Em meio à disputa acirrada pelo cinturão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, com Jon Jones reinando como campeão linear e Tom Aspinall detendo o título interino, a possível luta entre ‘Bones’ e Alex Poatan se tornou o centro das atenções.
O clima esquentou ainda mais com a declaração do ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) Glover Teixeira, que tece elogios ao seu pupilo e garante que ele tem potencial para nocautear o norte-americano. Em participação no ‘PodTudoPodcast’, o ex-lutador e atual treinador, que já enfrentou Jones em 2014 e acabou derrotado, reforça sua crença na capacidade de Poatan.
“Todo mundo fala que o Jon Jones o botaria para baixo. Não bota para baixo assim. Se botar para baixo, é que nem o Chuck Liddell falou, tem que segurar e finalizar. E se não finalizar, tem outros rounds. É diferente o foco. Então eu só quero passar isso para a galera”, disse Glover.
Com um cartel de 27 vitórias e apenas uma derrota, Jon Jones se consolidou como um dos maiores nomes da história do MMA. Sua volta aos octógonos está prevista para o segundo semestre deste ano contra Stipe Miocic.
Enquanto a definição do próximo oponente de Poatan pelo título ainda paira no ar, com Magomed Ankalaev e Jiri Prochazka como principais candidatos, o foco do campeão é claro: defender seu cinturão com maestria. Em sua brilhante carreira no MMA profissional, o brasileiro acumula dez vitórias e apenas duas derrotas, ostentando triunfos sobre nomes de peso como Israel Adesanya, Jiri Prochazka, Jan Blachowicz e Sean Strickland.