Na opinião de Daniel Cormier, Dustin Poirier deveria estar focado apenas no duelo com Islam Makhachev no UFC 302. Em seu canal no Youtube, o atual comentarista do Ultimate reprovou os rumores levantados pelo próprio ‘Diamante’ de aposentadoria, indepente do resultado deste sábado (01).
“O problema em mencionar a aposentadoria é que ela se torna a história da luta. Eu odeio isso, sinceramente não suporto. Não suporto ouvir que está quase acabando para um cara que todos nós amamos e adoramos ver quando ele está dentro do octógono. Também odeio isso por outra razão: detesto a ideia de que pode estar perto do fim e ele reconhece isso. Não gosto porque eu mesmo fiz isso, então estou basicamente me julgando. Não amo quando atletas estabelecem uma linha do tempo ou um ponto final para uma carreira que ainda está em andamento. Não gosto que haja tantas referência a ‘minha última chance’ ou ‘minha última dança’, não posso me comprometer com a aposentadoria. Se você ainda tiver algum desejo de lutar, você tem que estar tão envolvido nessa luta que nem sequer pense no que vem a seguir”, disse Cormier.
Em sua terceira defesa do cinturão dos leves (até 70,3kg), o campeão Islam Makhachev enfrenta Dustin Poirier na luta principal do UFC 302 que acontece neste sábado (01), em Newark, Nova Jersey (EUA).