Às vésperas da terceira defesa de título de Islam Makhachev, Javier Mendez técnico do campeão peso leve (até 70,3kg.) esbanja total confiança para duelo do pupilo contra Dustin Poirier. Na visão do renomado treinador, o atleta da Rússia pode ‘fazer o que quiser’ contra o desafiante ao cinturão da categoria. Confronto ocorre neste sábado (1) em Newark (EUA).
“O Islam tem tudo. Como ele quer vencer, quando ele quer vencer, onde ele quer vencer, depende dele. Podemos levar a luta para onde quisermos. Essa é a diferença entre Islam e Khabib. O principal objetivo de Khabib era o wrestling, mas Islam pode fazer o que quiser”, declarou Javier em entrevista ao Hablemos MMA.
Ao seguir com fala, Javier relembrou performance do pupilo em revanche contra Alexander Volkanovski e reforçou poder que atleta possuirá diante de Poirier.
“Veja o que aconteceu contra Volkanovski, ele o derrotou na trocação. Se as pessoas acham que o Islam só pode vencer se levar a luta para o chão, estão erradas. Não é assim que tem que acontecer. Islam pode fazer o que quiser. Não vou dizer o que planejamos para a luta, mas posso dizer que Islam pode fazer o que quiser. Golpes ou jogo de chão, podemos fazer tudo”, concluiu.
Protagonistas do UFC 302, Islam e Dustin se enfrentam neste sábado (1) em duelo válido pelo título dos leves. Azarão nas casas de apostas, o desafiante garante ter consciência que será uma luta difícil, mas confirma que terá braço erguido ao fim do combate.