Neste sábado (1), Islam Makhachev e Dustin Poirier se enfrentam pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg) na luta principal do UFC 302. Ninguém melhor para analisar tal duelo do que Charles do Bronx, ex-campeão da categoria que dividiu octógono com ambos atletas no passado recente, defendendo o título contra o norte-americano e sendo destronado pelo russo.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, Charles do Bronx analisou o confronto, destacou a imprevisibilidade do MMA, mas apontou o favoritismo para o atual campeão.
“Todo striker que enfrentar Islam Makhachev vai ser a mesma coisa. Makhachev vai te derrubar e ter mais chances de vencer. Mas estamos falando de MMA e uma mão que acerta pode definitivamente te dar a vitória. Dustin Poirier mostrou na última luta e várias outras vezes. Ele tem mãos pesadas e bate duro, então ele definitivamente pode nocautear, mas acho que Islam permanece como campeão”, disse o brasileiro.
Caso Makhachev realmente confirme o favoritismo= e defenda o título contra Poirier, a tendência é que o russo defenda o cinturão contra outro conhecido de Charles: Arman Tsarukyan. Na opinião do brasileiro, no entanto, o armênio teria poucas chances em revanche contra o russo.
“Arman (Tsarukyan) é um cara que te derruba e te segura ali o tempo inteiro. Sem chances. Não é uma luta que ele possa vencer. Claro que estou falando isso e pode sair pela culatra, porque é MMA e é muito imprevisível. O cara fecha o olho e solta uma mão que pega e você é nocauteado. Ele acerta um chute que pega, você entra em queda e acaba finalizado. MMA é imprevisível, mas acho que Islam é mais experiente, mais focado, mais faminto e muito mais forte que Arman”, finalizou.