A luta principal do ‘Misfits X Series 15’, evento realizado no último sábado (25), em Houston, nos Estados Unidos, quase terminou em uma enorme ‘zebra’. Ex-lutadora do UFC e favoritíssima para conquistar o cinturão, Paige VanZant quase foi nocauteada pela ex-atriz pornô e atual campeã da organização Elle Brooke ainda no primeiro round, mas conseguiu se recuperar e buscar o empate.
Mostrando agressividade desde o início da luta, Brooke surpreendeu e respondeu a todos os golpes de VanZant. Ainda no primeiro assalto, a britânica conectou um direto de direita brutal e levou a ex-lutadora do UFC a knockdown.
Paige VanZant conseguiu se recuperar do grande susto e melhorar o seu desempenho nos quatro rounds restantes, mas não o bastante para sair com a vitória. Ao fim dos cinco assaltos, um dos árbitros apontou vitória para a norte-americana, mas os outros dois definiram o empate majoritário entre as duas (47-47, 47-47, 48-46).
Com o resultado, Elle Brook manteve o cinturão do Misfits Boxing e a tendência é que a campeã volte a enfrentar Paige VanZant em uma revanche imediata no futuro próximo.
“É o tipo de luta que você precisa assistir novamente. Lá dentro você está acertando, mas também está sendo atingida. Não acho que sou experiente o bastante para pensar que com certeza venci, mas com o knockdown, eu consigo ver que eu poderia ter vencido, mas preciso assistir novamente. Acabei de falar para a Paige que ganhamos uma revanche de muito dinheiro! É perfeito!”, celebrou a campeã.
“Sinceramente, eu disse que seria uma luta difícil durante todo o camp. Eu sabia quão dura ela era. Eu aceitei a luta por um motivo. Estava empolgada. Assisti às outras lutas dela e sabia que seria duro. É o que é. É o cenário perfeito para uma revanche. Assinei um contrato de múltiplas lutas por um motivo. Parece que teremos que fazer mais uma vez, ouvi dizer que em Dubai”, disse a ex-UFC.