Meses após sofrer a primeira derrota no UFC, Jailton Malhadinho mostrou maturidade para tratar o tropeço diante de Curtis Blaydes. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o brasileiro lamentou o revés e admitiu a necessidade de evoluir no esporte. O atleta, hoje, é destaque no peso pesado (até 120,2kg.) da maior organização de MMA no mundo.
“Me senti surpreso e triste (com a derrota). Definitivamente, senti que era minha grande oportunidade de enfrentar (Tom) Aspinal. Infelizmente, não aconteceu. Teve um sabor amargo”, disse Malhadinho.
Veja Também
O brasileiro, que se manteve invicto no UFC até o encontro com Curtis Blaydes admitiu necessidade de evoluir no esporte. O baiano descreveu a importância de mudar a estratégia quando encontrar dificuldades no octógono.
“Não considero que foi uma derrota. É uma derrota apenas no papel. (…) Acho que precisava de uma estratégia melhor. Foi uma boa luta. Acho que minha estratégia, de forma geral, precisava mudar. Um verdadeiro campeão precisa perder para ser capaz de se adaptar e melhor. Tomo a derrota como necessidade de evoluir”, disse Malhadinho.
Número sete no ranking dos pesados, Malhadinho tem data e adversário para seu próximo compromisso. No UFC 302, o baiano mede forças com Alexandr Romanov.
Você precisa fazer login para comentar.