Após três dias de reclusão em um quarto escuro, privado de alimento e contato com o mundo exterior, Jiri Prochazka reaparece mais magro, definido e com uma aura de serenidade. As fotos publicadas em sua conta oficial do ‘X’ (antiga plataforma Twitter) revelam um lutador renovado, pronto para enfrentar seus ‘demônios internos’ e conquistar o que mais deseja: a revanche com Alex Poatan e o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC.
“O oponente mais difícil do universo está na segunda imagem, mas onde há escuridão, há luz na terceira imagem. Mas temos o poder de conectar ambos os lados para que trabalhem para nós na nossa direção. Facilmente. A Tempestade perfeita se aproxima”, escreveu o lutador.
Aos 31 anos, Prochazka ostenta um currículo impressionante: 30 vitórias, quatro derrotas e um empate em sua trajetória nas artes marciais mistas. Triunfos sobre Glover Teixeira e Dominick Reyes o consolidaram como um dos melhores da divisão dos meio-pesados do UFC.
No entanto, a ambição do tcheco não se limita ao topo da categoria. Ele anseia pela revanche contra Alex Poatan, a quem perdeu o cinturão em sua última luta.