Ativo em treinamentos visando próxima defesa de título, Alex Poatan parece ter parceiros que gostam de se aventurar em situações de grande perigo. Em vídeo registrado na academia de Glover Teixeira, o brasileiro aparece trocando golpes na curta distância e de grande contundência com um dos atletas de sua equipe. A prática foi interrompida após Glover ter que gritar pedindo que ‘confronto’ fosse paralisado.
Em foto divulgada após o treino, o parceiro de Poatan aparece ensanguentado, com marcas da batalha realizada contra o atual campeão meio-pesado (até 93kg.). Apesar de ter levado a pior, o atleta cumprimentou cordialmente o brasileiro.
Na expectativa de ter próxima luta anunciada, Alex Poatan segue ativo com aprimoração das técnicas ao lado de Glover. Vindo de vitória contundente sobre Jamahal Hill, o brasileiro acredita que segunda defesa de título possa ser realizada contra Jiri Prochazka em breve. Para reforçar a chance, o tcheco declarou recentemente que está ‘em preparação’ e chamou atenção dos fãs.
Conhecido pelo poder de nocaute, Poatan vive grande fase na carreira. Aos 36 anos, o brasileiro conta com 10 vitórias no cartel, sendo oito pela via rápida. Atualmente o atleta vem embalado por três triunfos consecutivos e já apontado por muitos como um dos maiores de todos os tempos.