Com o cenário indefinido na divisão peso mosca (até 56,7kg), tem atleta de fora do UFC de olho em uma oportunidade de enfrentar Alexandre Pantoja. Em entrevista ao site ‘MMA Mania’, o ex-desafiante do Ultimate Kyoji Horiguchi disse ter interesse em um possível retorno a organização e que inclusive já ‘mandou recado’ ao lutador brasileiro.
“Eu ainda quero retornar ao UFC, mas não sei. Se eles fizerem oferta, sim, claro. Eles não me querem, não posso ir. Somos bons amigos, seria uma boa luta, somos parceiros de equipe. Seria difícil. Eu quero lutar com ele (Pantoja), sim. Acho engraçado porque sempre que falo de um ‘title shot’ no UFC, digo ao Pantoja: ‘Se eu for para o UFC, eu posso te vencer facilmente’. Eu digo isso, mas como uma piada, sabe? Quero o cinturão de todas as organizações, mas se eles não quiserem, não posso ir. Não é um problema meu”, disse Horiguchi.
Kyoji Horiguchi atuou no Ultimate entre 2013 e 2016 sendo demitido com um incrível retrospecto positivo de sete vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu para o então campeã Demetrious Johnson em abril de 2015. Aos 33 anos, o atleta japonês possui um cartel no MMA de 32 resultados positivos e apenas cinco negativos.