Cerca de quatro meses após bater Sean Strickland no UFC 297, em janeiro, e se tornar campeão peso médio (até 83,9 kg), Dricus Du Plessis ainda não tem data ou adversário confirmados para a sua primeira defesa, ainda que todos os indícios apontem para um duelo contra o ex-campeão Israel Adesanya no UFC 305, agendado para o dia 18 de agosto na Austrália, mas ainda sem nenhuma luta oficialmente confirmada.
Em edição recente do podcast ‘The Sias du Plessis show’, o campeão dos médios admitiu que não entende por que a luta com Adesanya está demorando tanto para ser oficializada.
Veja Também
“Eu não entendo por que não estamos lutando. Eu entendo por que não vamos para a África do Sul no momento, ainda que fosse ótimo, mas Adesanya não tem mais muitos anos no esporte. Estou lutando por pontos de pay-per-view. Quero fazer as lutas que as pessoas querem ver. Meu estilo é esse. A luta com Israel Adesanya é de longe a que as pessoas mais querem ver. Lutar contra ele vai pavimentar meu legado. Será mais uma conquista. Bater um cara como Robert Whittaker, me tornar um campeão mundial e depois bater um dos maiores como Israel Adesanya. Como você não fica motivado para isso?”, questionou.
Seguindo a tendência recente, Du Plessis afirmou que pretende se testar nos meio-pesados e se tornar um duplo-campeão no futuro, mas tem antes dois alvos em sua categoria.
“Me tornar duplo campeão é 100% algo que eu quero, mas não acho que seja a hora. Acredito que batendo Adesanya e batendo Khamzat (Chimaev), se ele bater Whittaker, vai me garantir uma chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados”,finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.