No dia 1 de junho, Islam Makhachev defende o cinturão dos leves (até 70,3 kg) pela terceira vez contra o ex-campeão interino Dustin Poirier, na luta principal do UFC 302, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Embora seja favorito em uma proporção de quase 5 para 1, o russo foi aconselhado por um ex-campeão a não subestimar o norte-americano.
Em edição recente do podcast ‘Pound 4 Pound’, com Henry Cejudo, o ex-campeão meio-médio (até 77,1 kg) Kamaru Usman apontou para a possibilidade de o ‘Diamante’ surpreender e sair com a vitória sobre Islam Makhachev.
“Se eu fosse um apostador, eu não gosto do fato de Dustin Poirier ganhar uma nova chance. Se você deixa alguém ficar na porta da boate por tempo o suficiente dizendo que ele não pode entrar, se você deixar ele tempo o suficiente, ele vai dar um jeito de entrar. Ele vai dar um jeito. Eu acho que deram a ele essa oportunidade. Não estou dizendo que vai acontecer, mas podemos ver algo incrível”, disse o nigeriano.
Na opinião de Usman, se existe alguém capaz de surpreender e ‘quebrar a banca’, este alguém atende pelo nome de Dustin Poirier.
“Não será a primeira vez que a gente é surpreendido por uma ‘zebra’. Alguém como Poirier é muito capaz de conseguir isso”, finalizou.