Ex-campeão interino dos leves (até 70,3 kg), Dustin Poirier disputa o título linear da categoria na luta principal do UFC 301, no dia 01 de junho, contra Islam Makhachev, naquela que pode ser a sua última aparição no octógono.
Em entrevista ao canal norte-americano ‘CBS’, o ‘Diamante’ indicou estar contemplando a possibilidade de se aposentar do MMA profissional após a disputa de cinturão contra o russo.
Veja Também
“Eu não vou subir essa ladeira novamente. Tenho feito isso há muito tempo. É um esporte muito egoísta. Estou pronto para ser um pai, ser um marido, estar em casa em uma rotina. Não diria que eu não consigo fazer isso novamente. Eu consigo, mas para mim é isso. Pode ser a última. Ainda estou em cima do muro, ganhando ou perdendo. Só quero estar contente com minha carreira. Se eu perder, é uma coisa que tenho que digerir e aceitar, porque é assim que a vida funciona”, disse Poirier.
O fato de estar pensando em pendurar as luvas, no entanto, não significa que Dustin Poirier tenha poucas esperanças de se tornar campeão. O ‘Diamante’ pretende fazer história e quebrar o recorde de Charles do Bronx, que se tornou campeão pela primeira vez na 29ª luta na organização.
“Claro, estou tentando olhar pelo lado bom, tentando ser positivo que vou finalizar essa história e me tornar campeão peso leve após minha 31ª luta no UFC. Que história seria”, finalizou.
Islam Makhachev e Dustin Poirier se enfrentam pelo cinturão dos leves na luta principal do UFC 302, no dia 1 de junho, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Você precisa fazer login para comentar.