No próximo dia 27 de julho, no UFC 304, Manel Kape poderá consolidar sua posição como próximo desafiante ao cinturão peso mosca (até 56,7kg). Em preparação para o duelo diante de Muhammad Mokaev, o lutador angolano prometeu uma vitória categórica, visando um reencontro diante do campeão Alexandre Pantoja.
“Não há outro lutador. Se houver, é o Amir Albazi, mas o Albazi está lesionado, então talvez ele tenha que fazer mais uma luta. Mokaev é o lutador mais jovem do momento. Ele tem feito muito barulho, está em uma boa sequência de seis vitórias. Então, tem que ter alguém. Eu vou ter que ir lá e fazer isso. Vou fazer o meu trabalho. Vou fazer o meu trabalho e o meu trabalho nunca é chato. Tudo o que vou fazer é ‘masterclass’. Tudo o que faço é especial. Tudo o que faço é perfeito”, disse Kape.
Sétimo colocado no ranking dos moscas, Manel vive bom momento com quatro vitórias consecutivas mas teve dois cancelamentos recentes, ambas contra o brasileiro Matheus Nicolau, que abalaram o seu prestígio com os fãs. No UFC 304, o angolano medirá forças contra o prospecto inglês Muhammad Mokaev, que está invicto no MMA profissional com 11 resultados positivos.