Publicidade

Belal Muhammad dispara contra Leon Edwards antes de disputa de cinturão: ‘Vou fazer parecer fácil’

Belal Muhammad UFC 288

Belal Muhammad em vitória no Ultimate (Foto: Instagram/UFC)

Mais de três anos após a luta sem resultado contra Leon Edwards em março de 2021, Belal Muhammad conseguiu o direito ao tão aguardado tira-teima contra o agora campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) do Ultimate. Confirmado como desafiante ao cinturão no UFC 304, marcado para o dia 27 de julho, em Manchester, na Inglaterra, o norte-americano acredita ter sido um erro do britânico ter esperado tanto para aceitar a luta.

Publicidade

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Belal afirmou estar evoluindo a cada dia desde o primeiro encontro com Edwards, encerrado após uma dedada acidental no olho desferida pelo britânico. O norte-americano revelou ter passado os últimos meses estudando exclusivamente os pontos fracos do atual campeão.

Veja Também

“O maior erro da vida dele foi ter arrastado essa luta por tanto tempo, porque agora estou melhorando a cada dia. Sou um cara que não sai da academia. Estamos evoluindo. Agora você tem um cara que vem assistindo você por um ano inteiro. Mesmo quando eu estava treinando para ser reserva, eu só assistia às lutas de Leon, não ligava para Colby. Colby seria uma luta fácil. Estamos tendo camps consecutivos focados em você. Estou evoluindo meus pontos fortes contra os seus fracos. A pior coisa que você fez foi me dar tempo”, disse o desafiante.

Publicidade

Na opinião de Belal Muhammad, a principal fragilidade de Leon Edwards se encontra na parte mental do jogo. O norte-americano garante estar pronto para ditar o ritmo da luta e tornar o campeão desconfortável no duelo do UFC 304.

“Ele se tornou fraco mentalmente. Ele não é forte o bastante para chegar lá dentro e descobrir por conta própria. Quando ele começa a ser pressionado, ele começa a quebrar. Quando ele começa a ser derrubado, ele começa a quebrar. Quando ele começa a ser atingido, ele odeia. Colby deixou ele conduzir o ritmo. Usman, na terceira luta, deixou ele conduzir o ritmo. Quando eu entrar lá, não vai ser assim. Vou estar na sua cara por todos os 25 minutos”, prometeu.

Publicidade

Por fim, Belal Muhammad afirmou acreditar que a disputa de cinturão contra Leon Edwards será uma das lutas mais fáceis de sua carreira.

“Eu sinceramente acho que vai ser uma das lutas mais fáceis que eu já fiz. Acho que vou entrar lá e atropelar ele. Vou fazer parecer fácil. (…) Veja o que vou fazer na frente do povo dele, na cidade dele, na frente dos fãs que estarão vaiando. Vou esmagá-lo”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller