Publicidade

Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre os duelos mais emocionantes do mês de maio no MMA

erceg-pantoja

Alexandre Pantoja (dir.) em luta no UFC 301. Foto: Reprodução/X @UFC

Maio está chegando ao fim e chegou a hora de olhar para trás e relembrarmos os momentos mais marcantes das últimas semanas. Após os melhores nocautes e finalizações, chegou a hora da equipe do SUPER LUTAS se reunir para eleger os duelos mais emocionantes do quinto mês do ano.

Publicidade

3- Myktybek Orolbai x Elves Brener – UFC 301

Elves Brener encarou M. Orolbai (dir) no UFC 301. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

No card preliminar do UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, Myktybek Orolbai e Elves Brener entregaram ao público aquilo que prometeram: um duelo equilibrado e emocionante.

Azarão, o brasileiro foi dominado pelo uzbeque nos primeiro round e na metade inicial do segundo, mas tirou forças para reagir, levantar o público e quase conseguir a virada.

Publicidade

Na reta final da luta, no entanto, Elves acabou sofrendo um knockdown determinante para a derrota na decisão dos juízes.

2- Trey Waters x Billy Goff – UFC St. Louis

Trey Waters derrotou Billy Goff no UFC St. Louis (Foto: Twitter/UFC News)

De card preliminar para card preliminar, passamos para o UFC St. Louis, realizado uma semana após o UFC 301, no dia 11 de maio, quando os meio-médios Trey Waters e Billy Goff deixaram tudo no octógono em uma ‘guerra’.

Publicidade

Após três rounds de batalha marcada por alternância de domínios e muito volume de golpes, Waters acabou levando a melhor na decisão unânime dos juízes.

1- Alexandre Pantoja x Steve Erceg – UFC 301

Alexandre Pantoja (esq.) e Steve Erceg (dir.) em encarada antes de luta. Foto: Reprodução/Instagram

A medalha de ouro não poderia ir para outro duelo. Na luta principal do UFC 301, valendo o cinturão peso mosca (até 56,7 kg), Alexandre Pantoja e Steve Erceg protagonizaram uma árdua e sangrenta guerra de cinco rounds.

Publicidade

Décimo colocado no ranking dos moscas, o australiano mostrou que era sim digno de disputar o cinturão da categoria e deu muito trabalho ao campeão, mas não o suficiente para sair com o cinturão. Ao fim dos cinco rounds, vitória de Pantoja na decisão unânime dos juízes.

Publicado por
Fernando Keller