O calendário de maio no MMA chegou ao fim, mas não sem antes entregar aos fãs das artes marciais mistas um show de finalizações memoráveis no octógono do UFC.
Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger as três melhores finalizações do quinto mês do ano. Vamos à lista:
Além de ‘quebrar a banca’ e dar um banho de água fria no público brasileiro, Anthony Smith garantiu a terceira posição da nossa lista com a finalização sobre Vitor Petrino no UFC 301, no Rio de Janeiro.
Experiente, o norte-americano aproveitou um vacilo do mineiro e encaixou uma guilhotina para conseguir a vitória ainda no primeiro round.
Para tudo há uma primeira vez. Na 30ª luta da carreira, Angela Hill conseguiu sua primeira finalização como lutadora de MMA no UFC Las Vegas 92, no dia 18 de maio.
Também com uma guilhotina, mas da montada, a veterana norte-americana surpreendeu a brasileira Luana Pinheiro e conseguiu a vitória no minuto final do segundo round.
Se nas duas finalizações anteriores as vítimas foram brasileiras, o ‘ouro’, por outro lado, pertence ao Brasil. No card principal do UFC 301, Michel Pereira deu mais um show e finalizou Ihor Potieria com uma guilhotina em menos de um minuto, mas não antes de dar um salto mortal sobre o adversário caído no chão.