Embora ainda tenha uma semana pela frente, o mês de maio está encerrado para os fãs de MMA. Em um final de semana sem eventos do UFC, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger os melhores nocautes do mês de maio no octógono.
Dois dos melhores nocautes do mês tiveram como palco o Rio de Janeiro, no UFC 301, mas a medalha de ouro ficou no UFC St. Louis, nos Estados Unidos. Vamos à lista:
Com a medalha de bronze, uma das melhores estreias da história da organização, de acordo com ninguém menos que Dana White. No UFC 301, Mauricio Ruffy não tomou conhecimento de Jamie Mullarkey, deu show e conseguiu a vitória ainda no primeiro round após uma sequência brutal, com direito a joelhada voadora.
Como antecipado, a ‘prata’ fica também no Rio de Janeiro, desta vez no card principal. Amplo favorito para o evento, Caio Borralho cumpriu a promessa feita ao longo dos últimos meses e nocauteou Paul Craig ainda no primeiro round, ‘desmontando’ o escocês com uma sequência de socos precisos.
Para nossa medalha de ouro, avançamos uma semana e embarcamos do Rio de Janeiro para St. Louis, no Missouri, onde Esteban Ribovics ‘obliterou’ o norte-americano Terrance McKinney com um chute alto brutal. Por incrível que pareça, o argentino deixou o evento sem bônus de ‘Performance da Noite’, mas garantiu o topo do nosso pódio.