Khalil Rountree Jr. tem pena divulgada após cancelamento de luta contra Jamahal Hill por doping

Destaque dos meio-pesados do UFC, Khalil Rountree foi suspenso por dois meses após provar uso de suplemento contaminado

Khalil Rountree x Dustin Jacoby UFC Las Vegas 63

Khalil Rountree Jr em vitória no UFC (Foto: Instagram/UFC)

O recente flagrante em exame antidoping obrigou Khalil Rountree a deixar a aguardada luta contra o ex-campeão Jamahal Hill, antes marcada para o UFC 303, no dia 29 de junho. O atleta, no entanto, escapou de um gancho longo e ficará suspenso por apenas dois meses.

A suspensão foi anunciada pelo UFC na última quarta-feira (22) através de uma nota oficial via a Combat Sports Anti-Doping, novo programa antidopagem da organização. O comunicado diz que o lutador aceitou a suspensão de dois meses, retroativa ao dia 4 de maio, após revelar ter usado suplemento contendo uma substância banida.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Atualmente na PFL, Mousasi bateu Belfort no UFC 204. Foto: Divulgação/UFC
topuria

“Rountree proveu ao CSAD registros de envio, detalhando que recebeu o suplemento contendo DHEA no dia 2 de maio, dois dias antes de fornecer a amostra do dia 4 de maio. Rountree também forneceu documentação do proprietário da clínica que lhe enviou o suplemento. Rountree também forneceu documentação do proprietário da clínica afirmando que o Diretor de Marketing enviou a Rountree alguns suplementos de ‘misturas terapêuticas’ sem aprovação prévia. As evidências mostram que assim que Rountree percebeu o erro, imediatamente notificou o pessoal do UFC, que imediatamente repassou a informação ao CSAD”, diz o comunidado.

Khalil Rountree já havia publicamente confessado ter ingerido acidentalmente o esteroide desidroepiandrosterona (DHEA) através de um suplemento. O próprio lutador teria alertado ao UFC, que o suspendeu temporariamente e o removeu da luta contra Jamahal Hill.

PUBLICIDADE:

“O CSAD consultou o SMRTL (Laboratório de testagem e pesquisa de medicina esportiva), que informou que os resultados da amostra do dia 4 de maio eram consistentes com os fatos relatados e que o pequeno uso de DHEA por Rountree, nas doses presentes em sua dieta suplementar não deram ao lutador benefícios de performance”, garante a nota.

Mesmo com a suspensão reduzida, Khalil Rountree está oficialmente fora do UFC 303. O lutador poderá voltar a atuar a partir do dia 4 de julho, cinco dias após o evento, que acontece no dia 29 de junho.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309