Campeão peso pena (até 65,7kg), Ilia Topuria parece ter se cansado de aproveitar os louros da vitória sobre Alexander Volkanovski e, finalmente, começa a planejar os primeiros passos do seu reinado. Em entrevista ao site ‘SportsKeeda’, o astro espanhol praticamente confirmou que Max Holloway será o seu primeiro desafiante e mostrou ter planos grandiosos para o seu futuro.
“Espero defender o cinturão com Max Holloway, e depois quero uma luta com Conor McGregor, esperançosamente. Se ele vencer sua próxima luta (contra Michael Chandler), essa é a luta que estou procurando. Então, espero que isso aconteça. Vai ser a maior luta da história do MMA, a maior bilheteria, o maior pay-per-view, o maior tudo. Vamos ter umas 80 mil pessoas assistindo a luta”, afirmou Topuria.
O campeão peso pena disse que pretende defender o seu cinturão no segundo semestre de 2023 e segue com o sonho de liderar um card do Ultimate na Espanha.
“Minha meta é voltar em setembro. Neste momento, estamos nas conversas, então veremos. Se Max Holloway for capaz de lutar em setembro, temos uma luta. Se não, talvez aconteça no final do ano ou algo assim. Quero lutar o mais rápido possível porque, no ano que vem, quero lutar na Espanha”, finalizou o espanhol.