Cinco meses após a luta no UFC 296, a chama da rivalidade entre Leon Edwards e Colby Covington parece longe de se apagar. Em entrevista recente ao ‘The MMA Hour’, o campeão dos meio-médios (até 77kg) revelou que procurou o norte-americano nos bastidores do evento para ‘dar um tapa nele’, inconformado com as provocações pré-luta e a postura do adversário.
“Sim, fui procurá-lo, mas o mudaram de lugar. Não sei para onde ele foi, mas acho que a segurança o levou embora. O que eu queria era dar um tapa nele, pois sinto que ele não é homem de verdade. A maneira como ele fala e diz as coisas, deveria sustentar também dentro do octógono”, confessa Edwards.
A busca por Colby por parte de Leon acende um novo capítulo na acirrada rivalidade entre os dois lutadores. No UFC 296, em dezembro de 2023, Edwards defendeu com sucesso seu cinturão contra Covington, em um combate marcado pela tensão e pela hostilidade entre os atletas.
As faíscas da discórdia já haviam sido lançadas antes mesmo da luta. Colby Covington, conhecido por suas declarações provocativas, atacou Leon Edwards não apenas no âmbito esportivo, mas também pessoalmente, ao mencionar o falecido pai do inglês, morto a tiros em uma casa noturna quando ele tinha apenas 14 anos.