A decisão de Jon Jones em enfrentar Stipe Miocic ao invés de Tom Aspinall pelo título dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC continua repercutindo no mundo das lutas. Conor McGregor, ex-campeão em duas categorias e que se prepara para retornar ao octógono no UFC 303, discordou da ideia de que o norte-americano esteja ‘fugindo’ do inglês.
Em entrevista ao site Duelbits, McGregor ponderou sobre a situação. Para o irlandês, a escolha de Jones por Miocic se dá por diversos fatores, incluindo a história e o legado do ex-campeão.
Veja Também
“Eu discordo da ideia de que Jones esteja evitando Aspinall. Acho que a luta Jones x Stipe é enorme. O inglês ainda tem um caminho a percorrer antes de se tornar campeão indiscutível. Acredito que o matchmaking tem sido ótimo, e que Curtis Blaydes contra Tom é uma boa luta. Stipe é uma lenda do esporte, e essa luta tem um apelo histórico. Jones quer se cimentar como um dos maiores de todos os tempos, e vencer Stipe novamente o colocaria em outro patamar”, declarou Conor.
McGregor avalia futuro de Tom Aspinall
McGregor reconhece o potencial de Aspinall, que se tornou campeão interino após nocautear Sergei Pavlovich em dezembro de 2023. No entanto, ele acredita que o inglês ainda precisa de mais tempo para se desenvolver e se consolidar na divisão.
“Aspinall é um talento empolgante, mas precisa de mais experiência para enfrentar alguém como Jon Jones. Ele tem tempo para se desenvolver e chegar lá”, concluiu.
A opinião de Conor se junta à de outros especialistas que defendem a escolha de Jon Jones x Stipe Miocic. Dana White, presidente do UFC, também já havia comentado que a luta entre os dois era ‘a maior luta que se podia fazer’ na divisão.
Você precisa fazer login para comentar.