Dustin Poirier tem planos ousados para a luta contra Islam Makhachev pela divisão dos pesos leves (até 70,3kg.) na luta principal do UFC 302, no dia 1º de junho. Essa é a terceira investida do norte-americano pelo cinturão linear da categoria, após ser derrotado contra Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx.
Em entrevista ao Yahoo! Sports, Poirier declarou que está com sede de vitória e quer nocautear Makhachev. Segundo ele, inclusive, vai bater até o árbitro o tirar de cima do atual campeão.
Veja Também
“Vou nocauteá-lo e o árbitro vai ter que me tirar de cima dele”, declarou Poirier ao Yahoo! Sports.
Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, Dustin Poirier vem de uma vitória importantíssima, por nocaute, sobre o prospecto francês Benoit Saint-Denis no UFC 299, realizado no último mês de março. Aos 35 anos de idade, o ‘Diamante’ já bateu nomes como Michael Chandler, Conor McGregor (duas vezes), Max Holloway e Justin Gaethje em sua caminhada na maior organização de MMA do mundo.
Campeão peso leve desde outubro de 2022, quando bateu Charles do Bronx, Islam Makhachev já defendeu seu título duas vezes, ambas contra o então dono do cinturão peso pena (até 65,7kg) Alexander Volkanovski. Aos 32 anos de idade, o russo vem embalado por 13 vitórias consecutivas na carreira.
Você precisa fazer login para comentar.