Com a experiência de quem já reinou na divisão dos meio-médios (até 77,1kg), Kamaru Usman opinou sobre a próxima disputa de cinturão da categoria. Em declaração ao seu podcast ‘Pound4Pound’, o nigeriano afirmou que Belal Muhammad não está no mesmo nível do campeão Leon Edwards e explicou os motivos para não confiar no desafiante.
“Eu diria que gosto de Belal (Muhammad), mas acho que Leon (Edwards) vai ganhar. Só wrestling não é o suficiente. O esporte mudou muito e os caras estão aprendendo a usar o cage para se levantar. Nem é mais luta livre, porque se você pegar um cara perto do cage, ele vai usar o cage e vai voltar para a ficar em pé”, disse Usman.
O nigeriano também tentou mostrar respeito ao desafiante, mas deixou claro que não enxerga Belal com habilidades suficientes para bater o campeão Leon Edwards.
“Os caras estão ficando muito, muito bons nisso (em defesas de quedas). E Belal Muhammad, eu não sinto que seja um lutador de nível alto o suficiente para derrubá-lo, mantê-lo por baixo e vencer a luta lá. O nível de Belal está definitivamente lá em cima agora para que ele possa mudar de postura. Ele mistura e sabe controlar o ritmo. Isso é a melhor coisa. Você viu isso na luta contra Gilbert (Durinh): ele sabe controlar seu ritmo”, finalizou o ex-campeão.
A revanche entre Leon Edwards e Belal Muhammad, agora valendo o cinturão dos meio-médios, acontecerá no próximo dia 27 de julho, na luta principal do UFC 304. O card será realizado na cidade de Manchester, Inglaterra.