Técnico de lutadora do UFC é preso nos Estados Unidos sob acusação de crime sexual infantil

Hailey Cowan (dir.) ao lado de Jacob Brennan. Foto: Reprodução/Instagram

O treinador e marido de Hailey Cowan, peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Jacob Brennan, de 40 anos, foi preso no último domingo (19), no Texas (EUA), sob acusação de ter cometido crime sexual infantil. De acordo com a ‘KWTX-TV’, o episódio que motivou o processo teria acontecido entre 2013 e 2015, com uma aluna de 13 anos, à época.

Publicidade

Segundo o informativo, Jacob teria tocado a jovem de maneira indevida. Em depoimento à justiça, uma testemunha narrou parte dos crimes em processo iniciado em 2023.

Veja Também

“Brennan a beijou centenas de vezes e tocou sua vagina por cima e por baixo das roupas. Isso aconteceu centenas de vezes entre 2013 e 2025”, afirmou.

Publicidade

A prisão de Jacob aconteceu no fim de semana, no Condado de McLennan, no Texas. O treinador teve fiança fixada em US$75 mil (cerca de R$383 mil).

Companheira de Brennan, Hailey Cowan, de 32 anos, conquistou seu contrato com o UFC em 2022, depois de vencer a brasileira Claudia Leite, no ‘Dana White’s Contender Series’. A lutadora estreou na companhia em abril da última temporada.

Publicidade

Em seu debute, a representante do peso galo foi superada por Jamey-Lyn Horth na decisão dos juízes. Desde então, a norte-americana não voltou a competir.

Publicado por
VH Gonzaga