‘Queriam me matar’, revela Sonnen sobre quase morte no Brasil antes de luta com Anderson Silva

Chael Sonnen volta às competições para enfrentar Anderson Silva. Foto: Reprodução/Youtube

Chael Sonnen volta às competições para enfrentar Anderson Silva. Foto: Reprodução/Youtube

Em 2010, Chael Sonnen pisou em solo brasileiro pela primeira vez e se deparou com uma realidade distinta daquela que imaginava. A rivalidade acirrada com Anderson Silva, então campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, o transformou em alvo de hostilidade por parte de fãs e até mesmo lutadores. No podcast ‘Flagrant’, o norte-americano revelou um passado sombrio.

Publicidade

“Eu cheguei no Brasil e queriam me matar. Falo isso na brincadeira, mas é sério. O MMA é o segundo esporte mais popular no Brasil, perde só para o futebol. Todo mundo sabe quem você é. Eu estava sozinho, sem ninguém, apenas meu treinador ao meu lado”, relembrou Sonnen.

Anos se passaram e o cenário se transformou. Em 15 de junho, Sonnen retorna ao Brasil, mas desta vez em um ambiente mais ameno, trocando o octógono do MMA pelo ringue do boxe para um confronto contra o próprio Anderson Silva, em São Paulo.

Publicidade

A luta, válida pelo evento ‘Spaten Fight Night’, marca a estreia do norte-americano na nobre arte e a despedida de ‘Spider’ do Brasil. Além disso, os dois arquirrivais se enfrentam pela terceira vez, com duas vitórias anteriores ao brasileiro, ambas no UFC.

Publicado por
Igor Ribeiro