Ex-campeão peso leve (até 70,3kg) do Bellator, Patricky Pitbull quase precisou ser retirado da temporada 2024 da PFL, sua atual organização. O veterano brasileiro detalhou como se originou a tendinite em seu joelho, esbanjou sinceridade ao dizer que não está 100% curado mas descartou a hipótese de abandonar o torneio da sua ‘nova casa’.
Veja Também
“Eu tive uma tendinite no meu joelho, que ainda não está curada. Mas já estou bem melhor, estou 70%, 80% recuperado dessa lesão. Quem tem ou já teve tendinite, sabe o quanto é chato. A idade não ajuda também nas lesões e na recuperação. Vem chegando as consequências de anos de treinamento, mas ainda estou com muita vontade de treinar e sair na porrada, acho que isso é o mais importante para o lutador. Quando as lesões chegam e você não tem mais aquela gana, é quando chega a hora de parar. Mas esse não é meu caso. Apesar das lesões, sigo insistindo, treinando forte. Consegui recuperar entre 70% e 80 % na fisioterapia e estou muito confiante na minha próxima vitória”, disse Patricky em entrevista à ‘Ag. Fight’.
Já com uma derrota sofrida na atual temporada, Patricky evitou dar desculpas para justificar o resultado negativo, entretanto, lembrou que não está 100% recuperado da lesão e que o polpudo prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$5,1 milhões) dado ao vencedor do torneio faz com que ele não cogite abandonar a competição.
“Não estava 100% para essa luta, dessa vez estou bem melhor do que fui para a última luta. Não são desculpas. Mas estava com algumas lesões que me prejudicaram bastante no meu treinamento. Mas estou de volta e pronto. Muita gente veio me falar que eu não precisava lutar lesionado, me expor. Mas a gente é lutador, mesmo se tiver faltando uma perna, com olho fechado, não quer parar. Estou em um torneio que vale 1 milhão de dólares, então não é fácil sair de uma luta assim por uma lesão ou qualquer outra coisa. Mas uma coisa eu garanto, estou muito bem, treinando bem, pronto para a próxima luta”, finalizou o brasileiro.
Você precisa fazer login para comentar.