Notícias

Kamaru Usman surpreende ao sugerir próximo rival de algoz de Tyson Fury: ‘Sei que parece loucura’

O. Usyk derrotou T. Fury no último sábado (18) (Foto: Instagram/@daznboxing)

Após encerrar a invencibilidade de Tyson Fury no boxe e se tornar o novo número um dos pesos pesados, Oleksandr Usyk já começa a receber ‘conselhos’ sobre o seu futuro na nobre arte. Em declaração dada em seu podcast ‘Pound4Pound’, o ex-campeão do UFC sugeriu ao ucraniano que enfrentasse o seu amigo e parceiro de treinos Francis Ngannou, que já possui uma trajetória interessante na modalidade.

Publicidade

Veja Também

“Eu sei que parece uma loucura, mas eu adoraria ver (Oleksandr) Usyk lutar contra um cara como Francis Ngannou. Sim, ele bateu os outros caras duros, mas Francis é o maior nocauteador que existe. Eu queria ver como Oleksandr Usyk conseguiria quebrar um cara assim “, disse Usman.

Na noite do último sábado (18), ao fim de 12 rounds de muito equilíbrio, os juízes abriram as papeletas e decretaram vitória de Usyk por decisão dividida contra Fury. Com o triunfo, o ucraniano agora é o campeão unificado dos pesados e passa deter os cinturões da  Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Internacional de Boxe (IBO) e Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Publicidade

A última atuação de Francis Ngannou no boxe aconteceu no último mês de março, quando o camaronês foi amplamente dominado pelo inglês Anthony Joshua e acabou nocauteado no segundo round. O ex-campeão do UFC ainda não possui data marcada para o seu próximo compromisso seja no MMA ou na nobre arte.

Publicado por
Gabriel Fareli