Antigo peso mosca (até 56,7 kg) do UFC, Geane Herrera faleceu aos 33 anos. A morte foi confirmada pela família do lutador na última segunda-feira (20). Os familiares abriram uma conta no site ‘GoFundMe’ para recolher recursos para cobrir as despesas do funeral do lutador.
“Nossa família está arrasada pela trágica perda de nosso amado Geane Carlos Herrera, conhecido no mundo da luta profissional como “La Pulga”, cuja vida foi interrompida aos 33 anos de idade. Geane deixa para trás um filho de 16 anos, sua namorada grávida de 3 meses, mãe, pai, irmãs, um irmão e uma família que o ama e sentirá muita falta dele”, diz o comunicado.
A família não deu maiores detalhes a respeito da morte de Geane Herrera, mas, de acordo com informações do site norte-americano ‘MMA Fighting’, o lutador teria sido vítima de um acidente fatal de motocicleta na cidade de Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos.
Geane Herrera estreou profissionalmente no MMA em 2011. Após destaque em eventos regionais, chegou ao UFC em 2015 e acabou sofrendo a primeira derrota da carreira logo na estreia, contra Ray Borg. ‘La Pulga’ se recuperou com um nocaute sobre Joby Sanchez, mas acabou cortado em 2016 após duas novas derrotas.
“Tive o prazer de dividir o octógono com ele em 2015. Ele era um cara legal, minhas orações estão com ele e sua família durante este momento difícil”, escreveu Borg em comentário em rede social.
A última experiência de Herrera nas artes marciais se deu no BKFC, evento de boxe sem luvas, onde competiu duas vezes entre 2021 e 2022, com uma vitória e uma derrota.