Na expectativa de ter primeira defesa de título oficializada, Dricus Du Plessis expôs ansiedade para receber contrato e fez pressão na organização sobre próxima luta. Inativo desde janeiro quando conquistou título dos médios (até 83,9kg.) no UFC 297, o sul-africano deseja retornar ao octógono rapidamente e afirma que já possui local e adversário definido para confronto.
“Eu concordei com o oponente e a localização, então pelo o que estamos esperando?”, questionou o campeão em sua conta oficial do ‘X’.
Em meio a confrontos cruciais agendados na divisão, a expectativa é que Israel Adesanya seja eleito como próximo desafiante ao título. Agendado para ocorrer em agosto, o UFC 305, que será realizado em Perth, Austrália, ainda não possui luta principal definida. Apesar de ter nascido na Nigéria, o ex-campeão dos médios representa o país da Oceania e já se apresentou no local em outras ocasiões.
Rivais de longa data, Du Plessis e Adesanya possuem rixa sobre quem é o verdadeiro rei da África, já que ambos são do mesmo continente. Dispostos a se enfrentarem, os atletas já realizaram encarada no octógono após o atual campeão derrotar Robert Whittaker no UFC 290 e ganhar status de número um na categoria devido ao grande feito.