Após rumores que Anderson Silva enfrentaria o ator Terry Crews, o brasileiro anunciou que tudo não passava de uma brincadeira. Na verdade, a lenda do MMA aceitou encarar Chael Sonnen, em 15 de junho, na cidade de São Paulo, no ‘Spaten Fight Night’. O combate será válido pelas regras de boxe e marca a última apresentação profissional de ‘Spider’ como artista marcial no Brasil. A revelação foi feita no programa ‘Fantástico’ da Rede Globo.
Aos 49 anos, Anderson Silva vive inatividade de quase dois anos. Em sua última aparição, o brasileiro acabou sendo superado por Jake Paul na decisão unânime dos juízes. Profissional na nobre arte desde 2021, o atleta acumula duas vitórias, um empate e um revés. Apesar de ser última apresentação no Brasil, Spider evitou cravar aposentadoria.
Por outro lado, Chael Sonnen se prepara para estrear no boxe. Atuando como comentarista atualmente, o norte-americano não se apresenta desde 2019, quando foi derrotado por Lyoto Machida no Bellator. Aos 47 anos, o ‘Bad Boy’ se mostrou honrado com convite feito pela lenda brasileira.
Ainda sem local definido, o evento será apenas para convidados e com transmissão realizada ao vivo pela Rede Globo.