Mesmo com o UFC Vegas 92, a grande atração da noite do último sábado (18) nos esportes de combate foi o duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk. Antes, durante e depois do aguardado confronto, diversas personalidades do MMA fizeram questão de comentar sobre o combate que definiu o novo rei dos pesos pesados na nobre arte.
“O knockdown decidiu a luta. Mal posso esperar pela revanche! #FuryUsyk”, escreveu Alexander Volkanovski, ex-campeão dos penas.
Atual dono do cinturão dos pesados, Jon Jones quis ouvir a opinião dos seus fãs sobre o resultado do equilibrado duelo.
“O que vocês acharam da luta entre Fury e Usyk?”, questionou ‘Bones’.
Em preparação para o seu retorno ao UFC, Conor McGregor não escondeu sua empolgação após o fim do nono round, onde Usyk aplicou um knockdown em Fury.
“Que round!”, escreveu o irlandês.
Ao fim dos 12 rounds de muito equilíbrio, os juízes abriram as papeletas e decretaram vitória de Usyk por decisão dividida (115-112, 113-114, 114-113). Com o triunfo, o ucraniano agora é o campeão unificado dos pesados e passa deter os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Internacional de Boxe (IBO) e Conselho Mundial de Boxe (WBC).