Após sofrer sua primeira derrota da carreira em uma equilibrada decisão dividida dos juízes, Tyson Fury fez questão de protestar ainda no ringue montado em Riad, Arábia Saudita. O veterano inglês criticou o resultado do confronto e insinuou um possível favorecimento a Oleksandr Usyk devido ao país dele, a Ucrânia, estar envolvido em guerra com a Rússia.
“Acredito que venci essa luta. Acredito que ele venceu alguns rounds, mas eu venci a maioria dele. O país dele está em guerra, então as pessoas estão do lado do país em guerra”, disse Fury.
Ao fim dos 12 rounds de muito equilíbrio, os juízes abriram as papeletas e decretaram vitória de Usyk por decisão dividida (115-112, 113-114, 114-113). Com o triunfo, o ucraniano agora é o campeão unificado dos pesados e passa deter os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Internacional de Boxe (IBO) e Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Aos 36 anos de idade, Fury sofreu sua primeira derrota na carreira diante de Oleksandr Usyk no último sábado (18). Agora, o veterano inglês possui um cartel no boxe de 34 vitórias, sendo 24 por nocaute e apenas um revés.