Chegou ao fim a invencibilidade de Tyson Fury no boxe. Na noite do último sábado (18), o veterano inglês mediu forças com Oleksandr Usyk, foi derrotado em uma equilibrada decisão dividida dos juízes e de quebra, viu o ucraniano unificar os principais títulos mundiais entre os pesos pesados (até 120,2kg). O aguardado duelo aconteceu em Riad, Arábia Saudita.
Veja Também
Durante a maior parte do confronto, Usyk tentou pressionar e colocar Tyson com as costas na cordas. Porém, o inglês, que começou o combate com brincadeiras e provocações no melhor estilo ‘Anderson Silva’, apostava nos contragolpes e na maior envergadura para não ser anulado pelo ucraniano. No nono round, Oleksandr acertou uma bela sequência de cruzados e impôs um knockdown ao seu rival, forçando o árbitro a interromper o duelo e abrir contagem.
Ao fim dos 12 rounds de muito equilíbrio, os juízes abriram as papeletas e decretaram vitória de Usyk por decisão dividida (115-112, 113-114, 114-113). Com o triunfo, o ucraniano agora é o campeão unificado dos pesados e passa deter os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Internacional de Boxe (IBO) e Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Aos 37 anos de idade, Usyk segue invicto na nobre arte e agora ostenta um cartel de 22 vitórias, sendo 14 delas por nocaute.
Você precisa fazer login para comentar.