Neste sábado (13), em Phoenix (EUA), Junior Cigano voltou ao octógono após quase 14 meses de ausência. O brasileiro passou por maus momentos diante do norte-americano Stipe Miocic na luta principal do UFC on FOX 13, mas acabou ficando com a vitória após uma maratona de cinco assaltos.
Baseado em sua maior parte no boxe, o duelo entre Cigano e Miocic chegou até a ter alguns momentos em que foi travado no clinch ou mesmo no chão, mas o grande destaque ficou mesmo por conta da trocação. Um cruzado de esquerda no terceiro assalto, conectado no queixo do norte-americano, mudou a dinâmica do confronto e selou o destino do combate em favor do brasileiro, que dominou as parciais finais para ser declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.
Com o novo triunfo, Cigano agora tem um cartel profissional de 17 vitórias e três derrotas. O ex-campeão dos pesados é o segundo colocado no ranking oficial da categoria, estando atrás somente do campeão linear Cain Velasquez do detentor do cinturão interino Fabrício Werdum.